Poema — Fruto da Imaginação

Alexandra Calado
1 min readJun 8, 2024
Açores, Portugal — Foto @alexandra-ia-calado

Sou uma esponja,

Do mundo.

Absorvo os resíduos que ninguém vê,

O rasto das estrelas no céu,

A Sombra da lua,

A prosperidade do pomar,

A casca macia de uma nectarina,

A brisa do mar.

Todos os resíduos minúsculos,

São tinta,

Que eu tatuo no papel.

Mas aqui a minha caneta não precisa de escrever,

A mente é suficiente para nos entreter,

Aqui, sou fruto da imaginação.

Escrava feliz da poesia,

A minha criação,

Razão e noites em clarão,

Rodopios na minha mente,

Vejo o mundo tão claramente.

Aqui do céu,

Vejo a terra,

Absorvo a emoção,

E dou asas à imaginação.

Ao tornar-se membro do Medium poderá apoiar a minha escrita e a de muitos outros escritores. Para além disso, terá ainda acesso ilimitado a todos os artigos disponíveis.

--

--

Alexandra Calado

Apaixonada pela vida, pelo mundo, fotografia e poesia. In love with life, world, photography and poetry. Author of Jardim da Minha Alma e Rota das Andorinhas.